Diferenças que fazem a diferença!

Muitos confundem religião com religiosidade. Religiosidade é sua crença, sua filosofia de vida. É a fé expressa em atitudes no dia a dia consigo mesmo e com a humanidade. Religião é colocar sua religiosidade num rito, numa comunidade, numa forma coletiva de pensar. 

O mesmo se dá com ética e caráter.  Ética é o que você faz quando está todo mundo olhando. O que você faz quando não tem ninguém por perto chama-se caráter. 

Fundamental lembrar também para vivermos em equilíbrio é aquela questão de estar ou não estar bem e a relação disso com Deus e com as pessoas. Tem muita gente que esbanja amor, desprendimento, alegria e dedicação a tudo e a todos quando as coisas estão bem para eles. Temos muita gente em igrejas ou comunidades louvando a Deus quando tudo está favorável para eles, e a verdadeira sintonia e equilíbrio estão naquelas pessoas que se mantém bem da mesma forma, mesmo quando a maré não está a seu favor. 

Não adianta ser justo da forma que você entende a justiça. Justiça é justiça e pronto, não há termos ou emendas, mesmo quando não está sendo como você quer ou então quando você não quer assumir as consequências dos seus atos. 

Não adianta compartilhar o que sobra. Não se pode achar que aquela pessoa está errada só porque ela não fala exatamente o que você gostaria de ouvir ou não faz o que você gostaria que ela fizesse. 

Não somos únicos no mundo e como somos demasiadamente e infinitamente pequenos no Universo, nossa verdade certamente não será a verdade suprema ou a mais correta. Sábias são as pessoas que lá dentro de suas almas refletem sobre isso e conseguem alterar suas rotas de vida nesta nossa breve existência na Terra.

Comentários